quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Xadrez

O clima esquentou um pouco mas ainda assim permanece a instabilidade. "Esse frio não me engana", e os casacos grossos permanecem. Essa senhora estava atravessando a rua e por baixo daquele casaco grosso que cobria boa parte do seu torso saiam finas perninhas cobertas penas por meia-calça. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o xadrez. O que vou dizer é uma opinião muito particular e acho que poucas pessoas compartilham. ara mim o xadrez é uma textura de "tiozação"... eu explico. Não consigo ver a textura xadrez e não trazer algo associado ao que chamamos de "tiozinho", por mais que o corte da roupa seja moderno a textura, ao ser vista por mim, me resgata a imagem de um velhinho jogando dominó no parque. Esse é o fenômeno do xadrez na minha mente, vai entender.

Abraço

2 comentários:

  1. Tchê, a naturalidade que vcs tão dando a essas figuras é algo que está me assimbrando. Estão tão soltas e naturais, com poses nada forçadas, isso é muito bacana. Os exercícios estão ajudando e muito, hein?!?!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Charles! Acho que a ideía dos sketch memories é essa tentar captar a ação e passar de forma simples.
    Tô bem contente que vc tenha visto isso, significa que estou indo pelo caminho certo, vlw!

    ResponderExcluir